Páginas

Powered By Blogger

Pets Obesos

quinta-feira, 17 de abril de 2008






*Porque muitos cães e gatos ficam obesos? Porque faltam exercícios e estão comendo demais, também tem raças de cachorros que tem predisposição genética para a obesidade. Animais castrados costumam engordar. Eles devem ser observados atentamente.

O problema de ter um pet obeso é que a obesidade pode provocar doenças de pele, dos ossos, do coração e diabetes. Se não for tratado, ele pode viver menos.

*Como controlar a comida? Não coloque mais ração do que o indicado na embalagem de acordo com a raça, idade e peso. É bom dividir a poção indicada em duas ou três vezes ao longo do dia. Se for dar algo diferente como carne peça ajuda a um veterinário.

*Petiscos para os bichinhos de estimação: Os petiscos são como prêmios durante o adestramento. Tem muita caloria, gordura e açúcar, assim uma vez por semana já é o suficiente. Se você quer apenas deixa-lo feliz de ossos de brinquedo comprados em pet shops.

* Como saber se o animal está obeso? Olhe seu cão ou gato de cima. Observe se a cintura está bem definida , com o corpo em forma de ampulheta. Apalpe as laterais do pet e veja se sente os ossos da costela. Caso seja difícil reparar nesses dois sinais, procure por excesso de gordura no pescoço, na barriga e na traseira. Nos gatos obesos a gordura acumulada forma uma espécie de fralda.

*O que devo fazer se meu bichinho está obeso? Uma dieta com menos calorias e carboidratos. Para os pets adultos existem rações light. Os cachorros devem passear diariamente, os gatos devem fazer brincadeiras como: esconde-esconde, pega-pega, jogar bolinhas etc. Se isso não ajudar procure um veterinário.

1 comentários:

Anônimo disse...

fala tbm de hamsters obesos!!!


hehehehe

Gente

Olha isso não é só o que tem no blog, tem muito mais fofocas de famosos e coisas interessantes se você clicar em postagens mais antigas!!Você tem que ver o Daniel que faz o Harry Potter numas fotos horriveis , coisas sobre o Robin Williams e o que vai ter no filme do HArry Potter 6!!!!POR FAVOR DEIXEM COMENTÁRIOS PARA EU VER QUE VOCÊ ACESSOU ESSE BLOG!!!!!
OBRIGADO!!!!!!