
A montadora indiana Tata Motors apresentou nesta quinta-feira (10) no Salão de Nova Délhi o tão aguardado "carro mais barato do mundo". O Tata Nano, como foi batizado, irá custar US$ 2.500, aproximadamente R$ 4.500.
O veículo possui quatro portas e cinco lugares. Por enquanto, a montadora indiana não tem planos de vender o modelo fora do país. Simples e compacto, o Nano não tem ar-condicionado nem direção hidráulica. De acordo com dados informados pela Tata Motors, o novo Nano mede 3,1 m de comprimento, 1,60 m de altura e 1,50 m de largura, e tem motor de 623 cc. O carro roda bem a 70 km/h, podendo chegar até 105 km/h. O Nano roda 20 km com 1 litro de combustível.
Segundo a Tata o Nano é, por fora, 8% menor que o seu concorrente Maruti 800. Porém, por dentro, o carro é 21% mais espaçoso. No painel, apenas itens básicos como o indicador de combustível, de velocidade e do nível de óleo.
Por causa de seu preço econômico, o carro recebeu o apelido de "o carro do povo". Segundo os analistas, o modelo poderá revolucionar os preços dos automóveis em todo o planeta. 



SÃO PAULO – A maior montadora indiana, Tata Motors, acaba de anunciar que o Nano, o carro de menor preço do mundo, chegará ao mercado no dia 23 de março.
Texto site: www.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário